sexta-feira, 10 de junho de 2016

É domingo: o Abraço da Guarapiranga este ano terá bicicletada




O Instituto Socioambiental (ISA) está promovendo mais uma vez o Abraço da Guarapiranga, uma iniciativa para chamar a atenção para a necessidade de proteger o importante manancial de água da cidade. Este ano, o evento vai incluir uma bicicletada.


"Com o mote "Água limpa e saneamento é saúde. Exija e pratique!", a 11ª edição do Abraço tem como foco o direito à água e ao saneamento no Brasil. A partir das 8h neste domingo, 5/6, várias atividades vão agitar a Zona Sul da capital paulista. Participe!

"O evento é uma manifestação de carinho e respeito para com um dos mais importantes mananciais que abastecem a capital paulista e também um ato de denúncia e indignação pelo descuido com a preservação das fontes de águas. Conta com apoio da Aliança Pela Água, rede que reúne mais de 60 organizações da sociedade ,o ISA entre elas, e da prefeitura de SP. É urgente construir uma nova cultura em relação à utilização da água.


"Recentemente, São Paulo viveu uma grave crise no abastecimento de água e houve registros de expressivos prejuízos econômicos e sociais. As interrupções da distribuição tornaram-se rotina para grande parcela da população que tenta se defender armazenando água muitas vezes de maneira inadequada, o que favorece a disseminação d e doenças como dengue, zica e chikungunya."

Veja aqui a programação das atividades
Jardim Ângela/M'Boi Mirim

8h00 - Saída de caminhadas das paróquias da região em direção ao Parque Ecológico do Guarapiranga – Estrada da Riviera,3286
9h30 - Celebração de Missa Campal no Parque Ecológico do Guarapiranga
11h30 - Plantio simbólico de mudas
12h00 - Abraço à Guarapiranga;
Parque da Barragem/Capela do Socorro
(Av. Atlântica, altura do 1.100, em frente ao 102º DP)
9h – Saída do Pedal do Abraço da Praça do Ciclista em direção ao Pq. da Barragem com chegada prevista as 11h00
10h – Shows e atividades culturais (Orquestra de Berimbaus Morro do Querosene, Grupo Umoja. Ze Márcio Kaipira Urbano, Banda Zion Gate)
11h – Plantio simbólico de mudas
12h – Arrastão para o Abraço à Guarapiranga ( Maracatu Grupo Umoja)
13h30 – Sarau Clamarte
das 9h30 às 17h00 - Local para piquenique


Nenhum comentário:

Postar um comentário