quarta-feira, 25 de maio de 2016

Prepare-se: em dia de Corpus Christi, comemorações religiosas pela cidade

Imagem do palco e da concentração do público na Marcha Para Jesus em 2015 - Foto: Divulgação

Quem ficar em São Paulo neste feriado de Corpus Christi vai aproveitar a melhora da mobilidade na maior parte da cidade. E deve ficar atento às comemorações religiosas cristãs, para participar, observar ou evitar os terminais de metrô e ônibus nas regiões afetadas pelos eventos religiosos.

A Igreja Católica organiza uma procissão de fiéis no Centro pelo chamado Centro Velho, saindo da Catedral da Sé após uma missa que começa às 9h. A caminhada religiosa vai passar pelas igrejas mais antigas do coração paulistano (São Francisco, São Bento) e terminar na Igreja de Santa Ifigênia.

E diversas denominações evangélicas promovem a já tradicional Marcha Para Jesus, que tem saída prevista para as 10h junto a Estação Luz do Metrô (junto à Avenida Tiradentes) e caminhada em direção à Praça Heróis da FEB, já em Santana, junto ao Campo de Marte e com concentração ao longo da Av. Santos Dumont. O evento costuma atrair centenas de milhares de pessoas e é chamado pelos organizadores de "o maior evento cristão do mundo".



Nenhum comentário:

Postar um comentário