quinta-feira, 24 de março de 2016

Projeto "Bike da Firma" troca vale-transporte por bicicleta

Foto: Divulgação

Para incentivar os trabalhadores a usarem mais a bicicleta, a agência Señores decidiu disponibilizar bicicletas elétricas para eles usarem no dia a dia, em vez de pagar vale-transporte ou uma vaga na garagem.

Essa iniciativa expandiu, resultando no projeto Bike da Firma: um sistema de compartilhamento de bicicletas elétricas e dobráveis entre grupos de pessoas de empresas parceiras. A plataforma entrou no ar em janeiro deste ano.

Além disso, o aplicativo, desenvolvido para iPhones, é um uma espécie de game. As bicicletas são equipadas com um sensor que contabiliza os dados em tempo real da quantidade de pedaladas que uma pessoa realizou. Os colaboradores são premiados de acordo com a distância percorrida, da equipe ou individual, podendo ganhar, por exemplo, uma "choppada" ou cupons para serem trocados por livros.

No site do projeto, há um ranking que mostra todos os quilômetros pedalados, quantidade de CO2 que deixaram de ser emitidas, calorias queimadas e gasolina poupada. Ainda há um espaço de interação, em que os ciclistas podem se desafiar e compartilhar suas conquistas.

Para o Bike da Firma ser implementado em outras empresas, é preciso apenas pagar uma taxa mensal. A tecnologia e a estrutura são fornecidas pela Señores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário