sexta-feira, 18 de março de 2016

Maioria dos envolvidos em acidentes fatais já tinham sido multados, diz pesquisa


Foto: ClickGuarulhos

Levantamento da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) apontou que 85% dos veículos envolvidos em acidentes com mortes já tinham sido multados anteriormente. Destas multas, 67% foram por excesso de velocidade e por desrespeito ao sinal vermelho, de acordo com a pesquisa "Investigação de Acidente de Trânsito (IAT)".

Para o estudo, foram consideradas informações de 194 Relatórios de Investigações Fatais (RIFs), gerados entre janeiro de 2014 e outubro de 2015. Foram levantados dados de 280 veículos, entre carros, ônibus, motos e caminhões, em acidentes que resultaram em pelo menos uma morte.

Outro ponto divulgado pela pesquisa foi que em 98% dos acidentes fatais a causa foi considerada de fatores humanos, e, não, por alguma falha do veículo, via ou sinalização.

Os motoristas do sexo masculino, entre 19 e 30 anos, representam quase a totalidade dos envolvidos em acidentes com mortes. A maioria das vítimas é composta por homens pedestres, com idades entre 40 e 60 anos.

Cerca de 42% das colisões fatais ocorreram às sextas-feiras e aos sábados. Entretanto, os atropelamentos foram regulares todos os dias da semana, com exceção das sextas, concentrando nos horários de 6h e 9h e 19h e 23h.

Veja a pesquisa inteira neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário