sábado, 31 de outubro de 2015

Aplicativo ajuda a mobilidade de quem não usa carro



Lançado na última quarta, 28/10, o app SP SEM CARRO está no ar na App Store em versão MVP, preliminar para testes e aperfeiçoamentos com base na experiência dos usuários. Até o final de novembro, será lançada a versão para Android e nova funcionalidade.

Na sua aba "Navegue", o aplicativo oferece opções de caminhos, tempo de deslocamento e, quando se aplica, estimativa de tarifa para as pessoas que evitam o carro: pedestres, ciclistas, usuários de transporte público e táxi.

Além disso, em "Conheça" o usuário pode ler os posts deste blog, ver o que estão postando outras pessoas que não usam carro nas redes sociais como Facebook e Instagram, ou pode conferir fotos que tenha postado no Instagram com a hashtag #SPsemcarro. Pode também compartilhar ou recomendar o app.

A ideia é implantar as funcionalidades mais sofisticadas (e mais demoradas) junto com outras, reivindicadas e sugeridas pelos usuários, até o início do próximo ano, quando o aplicativo poderá então mostrar toda a sua utilidade para as diferentes opções de deslocamento que fazem aqueles que optaram por reduzir ou abandonar totalmente o uso do carro.

As sugestões poderão ser encaminhadas através dos comentários sobre o aplicativo na página da App Store, diretamente para a área de comentários deste blog ou com um email para a caixa postal leao.serva@gmail.com com o assunto #SPsemcarro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário